quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Título com Trocadilho Legal

Eu sei que eu ia escrever algo neste post além do que eu já vou escrever. Isso, inclusive, tinha me dado a idéia de batizar o post com esse trocadilho.

O problema é que eu simplesmente esqueci o que eu ia escrever. Claro que ajuda bastante lembrar o título do post, de forma que, à partir dele, aquilo que eu ia escrever acabaria vindo naturalmente depois... Mas eu também esqueci o título!

Isso tudo porque eu resolvi deixar o post pra depois (verdade, alguns dias depois). Fico muito mordido de raiva quando isso acontece: você tem uma idéia legal, um nome legal, até pensa em algumas linhas e frases bacanas... Mas quando resolve pegar a caneta e colocar a ponta no papel - "puf!" e a idéia se foi...

Isso acontece com bastante freqüência comigo. Talvez minhas professoras da infância estivessem certas sobre eu ser um menino muito disperso e com problemas de concentração. Só que eu esperava que isso passasse com a idade!

A verdade é que é ruim deixar certas coisas pra depois (ainda que seja muito bom deixar certas coisas pra depois... Ainda que eu não consiga pensar em nenhuma a não presentes de Natal). Por isso que eu comprei um Moleskine outro dia. É um caderninho charmoso, Dr. Henry Jones tinha um. Capa de couro, cheio de tradição por trás da marca e que o Google com certeza pode apontar muito mais detalhes do que eu. No final, acabei ficando com dó de gastar o Moleskine e mal usei, mas esse não é o ponto da questão...

O fato é que eu finalmente tinha algo pra falar, mas agora não tenho mais. Claro, deve haver uma lição moral por trás disso tudo...

Meu Moleskine


Recebi outro dia o link para uma página cujo conteúdo principal era o vídeo abaixo.

É uma página da Peta, então não sei até onde acreditar e/ou confiar. Acho que eles são um tanto quanto radicais, e eu não concordo muito com eles em alguns (muitos) pontos.

Dizem tratar-se de uma fazenda de peles de animais da China. Se você tiver estômago para ver o vídeo (e eu não o recomendo se você for um pouco sensível ou se emocionar facilmente), vai perceber que há um tanto de sadismo e crueldade no tratamento desses animais.

Não sou vegetariano, vegan, ou o que seja, ainda que os respeite muito. Não levo jeito pra coisa, acho. Eu gosto muito de comer carne, proteína, e derivados de qualquer coisa que um dia foi um ser vivo (aliás, os vegetais também foram seres vivos um dia, certo?).

Porém eu gosto que a minha comida seja bem tratada. Não gostaria que nenhum ser vivo, qualquer que fosse a finalidade de sua vida, sofresse as crueldades mostradas nesse vídeo.

Aliás, exatamente em razão da própria finalidade da vida dos animais que nos alimentam e nos vestem, acho que uma morte digna seria o mínimo de respeito que eles merecem.

Claro, essa é só a minha opinião. O site ainda pede pra que se assine um abaixo-assinado, oferece formas de doação de dinheiro, e sugere que as pessoas evitem usar a moda derivada de peles de animais.

Das três opções, eu fiquei só com a última.


Nenhum comentário: