quarta-feira, 4 de junho de 2008

Espinafre

Domingo passado eu plantei espinafre.
Depois de uma faxina rápida no apartamento, eu vi que um vaso, um pacote de terra e outro de sementes, que eu comprei ano passado (há quase um ano, seria melhor dizer), ainda estava encostado perdido num canto da casa.
Muitas coisas aconteceram no intervalo de um ano pra cá. E aconteceram rápido. Não que este seja um post retrospectivo (algo que eu pretendo fazer em breve, mas não hoje), mas eu preciso de uma desculpa, afinal, não é normal deixar um kit para o plantio de espinafre encostado tanto tempo.
E então, eu plantei espinafre.
A terra estava bem seca, o que foi bom, porque tinha mais terra no saco do que cabia no vaso, assim eu não fiz muita sujeira na hora de colocar a terra. Mas eu abri o pacote de sementes, que também tinha mais sementes do que cabia no vaso, demais. E, ao contrário do que se passou com a terra, eu acabei colocando sementes demais no vaso.
Depois de plantar as sementes e aguar a terra, eu confesso que ainda não havia checado a situação do espinafre, mas eu o fiz hoje, e para a minha surpresa, eu vi isso:


Para os olhos pouco atenciosos, isso é uma foto de algumas pequenas sementes de espinafre, equivocadamente lançadas "sobre" (e não "sob") a terra, começando a germinar.

Também domingo passado eu acabei aceitando algo que não devia. Um japa veio aqui em casa tirar um som. A princípio, pensei que fosse uma pequena jam, algo pro blues ou rock clássico. Mas ele quer tocar hard core, e precisa de um baterista, e eu, que já tenho pouco tempo livre e não tenho físico, fôlego ou gosto para o hard core, acabei aceitando...

Veremos. Diz ele que a banda (que eu não sei se já foi batizada ou não) pretende fazer um som próprio, e se isso for verdade, eu vou ter chances de convencê-los a mudar o direcionamento musical da banda.

Mais coisas virão com o tempo, e com o tempo, novos posts.

Até lá.

Nenhum comentário: